×

Publicidade

Segunda remessa de Equipamentos de Proteção Individual chegou no sábado

Segunda remessa de Equipamentos de Proteção Individual chegou no sábado

Mais Equipamentos chegaram na manhã deste sábado - Foto: Ítalo Ricardo - Secom/Governo-RO

Na manhã de sábado (28), a Secretaria de Estado da Saúde recebeu mais uma remessa de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais de saúde dos hospitais estaduais. Os materiais foram comprados muito antes de Rondônia ter casos confirmados de coronavírus (Covid-9).

No Hangar do Governo do Estado foram descarregadas as caixas que, em seguida, foram encaminhadas à Central de Abastecimento Farmacêutico de Materiais E Insumos Hospitalares (CAFII), que fará a distribuição para as unidades de referência inseridas no plano de contenção da Sesau ao coronavírus, na Capital: Hospital Cemetron e AMI 24h (Assistência Médica Intensiva) e Hospital Infantil Cosme e Damião (HIICD); no interior para o Hospital Regional de Cacoal (HRC).

Ao todo, são seis mil máscaras N 95 (2.200 unidades chegaram na primeira remessa e hoje mais 3.800 agora) com fator de proteção PFF2, que garante 95% de eficiência de filtração de partículas maiores que 0,3µm (micrometros) e seu uso é indicado visando a proteção contra doenças por transmissão aérea, com o certificado do Ministério da Saúde de acreditamento 38504. E 30 mil aventais cirúrgicos em todos os tamanhos.

Publicidade

No último dia 25 foram entregues ao Estado, e posteriormente às unidades referenciadas, kits de proteção contendo macacões impermeáveis, luvas, máscaras N 95 e viseiras, além dos kits para os profissionais que fazem a limpeza dentro da unidade de saúde com: avental de superfície, luvas, máscara e toucas.

Ver comentários

Continue Lendo...

Parar de fumar reduz imediatamente vulnerabilidade à Covid-19

Tabagismo custa R$ 57 bilhões ao ano para o sistema de saúde.

Leia Mais
Ministério da Saúde divulga diretrizes para construção de hospitais de campanha

Governo vai priorizar contratação de leitos de UTI privados.

Leia Mais
Profissionais de saúde são capacitados para manejo de ventiladores mecânicos de pacientes

O manejo de ventiladores mecânicos considerado essencial para pacientes em situação grave de Covid-19 será tema da capacitação anunciada pelo secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, na manhã de quinta-feira (21) em coletiva…

Leia Mais
Vacina para covid-19 mostra resultado promissor

Ações do laboratório americano dispararam com o anúncio.

Leia Mais
Terceira etapa de vacinação contra gripe Influenza iniciou em Rondônia

O Governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu do Ministério da Saúde  138 mil doses da vacina contra a Influenza (A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B),…

Leia Mais
Levantamento aponta morte de 98 enfermeiros por covid-19 em um mês

Mulheres são as mais afetadas e respondem por 60 óbitos.

Leia Mais